terça-feira, 8 de abril de 2014

A luta... O luto


A volta do cemitério é pior que a notícia da perda. Quando saímos do cemitério deixamos parte de nós  que lá ficou, para sempre sepultada. Rubem Alves diz que "depois da morte viramos artistas: a saudade se encarrega de construir uma imagem..." Que imagem guardarei de vocês, amigos?


Dia 06, abril 2014, domingo. Eu estava nostálgico, me sentindo estranho... Abri me face e escrevi algumas meditações. Assim diz a letra da música Dream on, Aerosmith: 

Toda vez que me olho no espelho
Todas estas rugas no meu rosto aparecendo.
O passado se foi,
Passou como o crepúsculo à aurora.
Não é assim?
Todo mundo tem suas dívidas na vida para pagar

Eu sei que ninguém sabe
De onde vem e para onde vai.
Eu sei que é o pecado de todo mundo
É preciso perder para saber vencer.


Talvez amanhã o bom senhor a levará.



Não penso que o Senhor os tenha levado. Pois a desgraça não lhe pertence... E o buraco que ficou em nossa alma não tem fundo. "Que memória guardar? Aquela do corpo morto? Não, queremos um outro corpo, aquele com quem continuaremos a conversar.


Com quem conversaremos, amigos se vocês são insubstituíveis?


A morte muda nossa visão e, incrivelmente do falecido só enxergamos as coisas boas...


São essas boas lembranças que guardarei com carinho, com intensa saudade num lugar especial de meu coração.


Eu sei, amigos que a vida é injusta e que nunca temos tempo de se despedir, por que se assim fosse eu queria os abraçar pela última vez: Digão, Eric, Luna...


Eu assisti o vosso nascimento. Peguei cada um de vocês no colo. Vi-os crescer de criança à adolescência... os vi tornarem-se homens... Assisti com tanto pesar vossa morte...


Assim como os carreguei no colo, carreguei vosso caixão com tanta dor que não é possível descrever.


Sei que quando eu sair de casa não mais os verei em frente "trocando ideia"... Sei que no fim do ano não os verei, não direi a vós outros "feliz ano novo" por que amigos, depois de uma perda tão cruel, nunca mais haverá "feliz", apenas "ano novo".


Vos garanto que, cada lágrima que derramamos não foi de saudade e sim de "por favor não vão, não digam adeus..."



Vocês existirão na memória viva daqueles que não os deixam morrer, dentro da alma... Vocês viverão, amigos, sempre rindo e brincado dentro de um universo que eu criei especialmente para vocês...

Saíram de nossa vida para morar eternamente em nosso coração...

Continuamos lutando contra o nosso LUTO

Adeus!! :(









2 comentários:

  1. Éis meu escritor preferido, admiro demais essa sua alma tão linda, tão humana....
    Te amo!!!!

    ResponderExcluir