sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cheio de Vazio

As vezes me sinto Vazio. Tão Vazio...
Sinto que não deveria estar aqui,
mas estou!
Sinto que nem estou vivo,
mas estou!


 Penso que os dias deveriam encurtar e, dessa forma, diminuir minha existência.


Com o que ei de comparar minha vida?
Com um caderno universitário; faltando páginas, rabiscado...
Antes tão organizado; antes com páginas e páginas em branco, agora cheio de escrita. O cheio paradoxalmente é a causa do vazio. O Vazio só existe a partir do momento que eu estou cheio de conhecimento sobre ele; a partir do momento que eu o conheço.
Quando eu estou cheio da vida o Vazio se aloja.


 Interessante isso né?


Tenho algumas anotações na minh'alma. Anotações interessantes. Tenho algumas memórias no rodapé. Leia. Está em meio a páginas rasgadas. Muitas escritas são sem sentido, lhe adianto. Mas esse sou eu: um ser sem sentido (algumas vezes).


Talvez eu seja como um livro (nunca lido é bem verdade). Não queira tentar ler. Você nunca ouviu falar que é muito perigoso uma mente humana examinar outra mente humana? Pois é.
Aí está o princípio de toda loucura.


Que droga de Vazio!!!


Mas eu não sou louco!
Não sou ladrão.
Porque me acusas de roubar o teu futuro?
Se roubei teu futuro não despedacei assim o meu?
Mas eu não sou louco! Só porque estou Cheio de Vazio?
Não me culpe por ser a pessoa errada; minha aparência é certa, não é?


Sinto que sempre estou certo!
Não estou!


Sinto que sempre estou errado!
Aí eu tô mesmo! A vida me confirmou. A vida toda certinha mostra que eu estou errado sempre.


Despedaçou-se o mundo; o universo particular foi despedaçado pelo apocalipse da vertigem produzida pelo peso da existência.


O peso da existência se confunde com o cheio de Vazio infinito. A liberdade é tão total que não existe a presença de ninguém além de nós mesmos: "EU" e "COMIGO".
É o "eu" "comigo", se duvida do que eu digo ouça o que me aconteceu:
Certo dia me vi fora de mim. Um outro ser se projetava de mim acima de mim. E qual era meu ponto de vista? Me via de cima para baixo e de baixo para cima. Os dois eram "eu".
Por que será que nunca sonhei dentro de mim mesmo? Sempre me vi de fora, como num filme. Eu me vendo em ação.


Mas porque mudei o rumo da conversa? Não estava eu falando de vazio? Porque mudei o rumo? Pra tentar preencher o Vazio com palavras. Acho que não consegui!


Enrolei e não expliquei o Vazio.
Nem vou explicar.
Porque lá no fundo
você sabe como é 
sentir-se
Cheio de
Vazio.


ERIVAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário