sábado, 3 de dezembro de 2011

Sentimentos passageiros

A minha casa está vazia.
Minha estante, abarrotada de livros que não conversam comigo.
As fotos mudas me olham friamente - um momento para sempre eternizado.
Ao homem foi dado o dom de eternizar coisas.
Eternizam-se as palavras: que o digam as cartas, os livros. Eles dizem a mesma coisa num monólogo eterno; eternizam-se as imagens: estas foram para sempre capturadas num único momento. Mas há algo que os homens não conseguem eternizar: os sentimentos. Estes, vem e vão quando bem entendem. Não são eternos... Ainda bem. Pois, isso significa dizer que, um dia (não sabemos qual), o quarto escuro se preencherá de luz. As sombras serão varridas do ambiente. Porém, se o quarto estiver claro - a lógica será a mesma -, um dia estará mergulhado na escuridão. Eu chamo isso de o "Vai-vem dos sentimentos". O ciclo eterno das paixões transitórias...
 Acostume-se com isso: hoje você está apaixonado(a) amanhã não; hoje você está triste, amanhã não... E assim a vida se faz e refaz.
                          Erivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário